Gigantes da Banca Recomendam Comprar Ouro

| Setembro 27, 2012 | 0 Comments

O banco suíço Credit Suisse tem estado a recomendar aos investidores a compra de ouro. Depois das recentes intervenções do BCE e da Reserva Federal Norte americana, impulsionaram a cotação do ouro, aumento esse que sugere que num horizonte de curto prazo se antecipe uma inflação.

cotação do ouroA cotação do ouro irá mesmo subir?

Na prática ninguém poderá garantir pois são muitos os factores que influenciam o preço do ouro, no entanto, numa perspectiva de longo prazo são poucos os especialistas que defendem uma descida do valor do ouro nos tempos mais próximos.

Historicamente, a cotação do ouro tende naturalmente, em função da dinâmica natural do mercado, a evoluir substancialmente mais de Setembro a Fevereiro quando comparado com os meses de Verão.
A acrescentar a este dado histórico, sabe-se que a India, um grande consumidor de ouro, inicia a sua temporada forte casamentos em Novembro, factor este que é determinante na procura massiva de ouro por parte deste pais.
Podemos ainda somar a isto, o facto dos diversos mercados emergentes estarem a aumentar substancialmente as suas reservas de ouro por receio da conjuntura na Europa.
Por último, e após uma longa temporada de consolidação, os indicadores económicos suportam uma subida substancial nos próximos meses.

Segundo os especialistas, prevê-se que a cotação do ouro chegue aos 1775 dólares por onça até ao final do ano, tendo potencial para chegar aos 1885 dólares no decorrer de 2013.

Os bancos centrais também estão a comprar ouro

Numa fase em que a cotação do ouro está numa fase nitidamente altista, o ouro está novamente numa breve consolidação. Segundo os dados do Fundo Monetário Internacional, bancos centrais em todo o mundo estão a reforçar as suas reservas de ouro, comprando ouro em grandes quantidades. São exemplo disso os bancos centrais da Coreia do Sul, do Paraguai e da Ucrânia. Para além destes, também o banco central da Turquia informou o FMI relativamente à sua recente compra de 6.6 toneladas de ouro.

Esta recomendação não poderia vir em melhor altura. Com toda esta conjuntura económica e financeira, comprar ouro na forma fisica pode ser a melhor aposta para os tempos atribulados que se avizinham.

Incoming search terms:

  • preço do ouro 2013
  • cotação do ouro em 2013
  • cotação ouro 2013
  • variação do ouro 2013
  • valorização do ouro em 2013
  • previsoes cotação ouro
  • previsão do preço do ouro
  • aorp cotaçao ouro
  • previsão ouro 2013
  • valor ouro 2013

Tags: , ,

Category: Comprar Ouro, Previsões

Leave a Reply

*


6 − = one

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress